Transporte público intermunicipal

por Paulo Rodrigues de Macedo publicado 16/04/2015 08h03, última modificação 16/04/2015 08h03

No dia 12 de março, na Assembleia Legislativa, a Comissão de Segurança e Serviços Públicos, presidida pelo Deputado Nelsinho Metalúrgico, aprovou a constituição de uma subcomissão para tratar do transporte público intermunicipal e interestadual de passageiros. O Vereador Jansen Nogueira enviou um requerimento para a subcomissão, solicitando que Livramento seja incluída na agenda de audiências públicas que serão realizadas em algumas cidades do RS. Quando a audiência ocorrer, espera-se discutir algumas questões pontuais, como: os altos valores cobrados pelas empresas, oligopólio de empresas que exploram o serviço, falta de acessibilidade, condições de trabalho e segurança dos motoristas e passageiros, rodoviárias com precárias condições para os veículos e passageiros e outras questões, licitações de contratos entre outros.

Na manhã de ontem(14), a Vereadora suplente, Marilú, esteve reunida com o Vereador Jansen e a Presidente Tatiane Marfetan. Marilú veio até a Câmara apoiar a iniciativa do Vereador e falou que em sua legislatura já havia essa preocupação com o transporte intermunicipal e que é necessário discutirmos tais questões e encontrarmos soluções que sejam benéficas para todos os envolvidos, mas principalmente, para a população. "Fico contente que o interesse de debater e solucionar os problemas do transporte coletivo venha da Assembléia Legislativa, e que parece já tomar proporções a nível de Estado, com a entrada em campo dos próprios Deputados Estaduais, tenho a esperança que o projeto ande, e que se resolva esses problemas", disse a Suplente de Vereadora Marilú.