Transmissões ao vivo de sessões

por Gilmar A.S.Nunes publicado 29/08/2016 08h15, última modificação 29/08/2016 08h15
Câmara Municipal realiza testes para Transmissões ao vivo de sessões em redes sociais.

Atendendo aos princípios da economicidade e da publicidade dos atos Legislativos, a Câmara Municipal, esta implantando ainda em fase de testes as transmissões ao vivo das sessões nas redes sociais.  A referente transmissão não irá onerar os cofres públicos, além de utilizar uma ferramenta em tendência, será de fácil acesso para a população. Nesse sentido, o setor de tecnologia da informação, juntamente com a imprensa do legislativo, está testando as transmissões online das sessões através do perfil público da Câmara Municipal nas redes sociais. São transmissões onde o cidadão santanense pode assistir e interagir. De forma prática essas novas ferramentas tecnológicas estão a serviço da comunidade que está inserida no universo virtual.

Segundo André Kovalick, Coordenador de Assessoria de Comunicação, “as mídias sociais tem nos permitido maior publicidade e transparência das ações dos entes públicos, seja em nível Municipal, Estadual ou Federal. Em tempos aonde as informações chegam de forma mais rápida, a participação ativa da comunidade se torna benéfica para o conhecimento dos atos públicos; em suma, esta ferramenta facilitará na publicidade dos atos, além de não ter custo para a máquina publica”, ressaltou.  

Acompanhando essas inovações a Câmara de Vereadores busca ampliar e estimular assim, a participação da comunidade, com transmissões ao vivo das sessões ordinárias, levando em conta os princípios que regem o serviço público. As sessões ocorrem todas as segundas-feiras e quartas-feiras, agora em horário diferenciado, a partir das 8h 30min. Para assistir basta acessar e seguir nosso perfil: fb.me/legislativosantanense

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.