Sessão Representativa

por Gilmar A.S.Nunes publicado 29/12/2016 08h07, última modificação 29/12/2016 08h07
Câmara Municipal realiza a primeira Sessão Representativa.

O Poder Legislativo santanense, realizou nesta quarta-feira (28), a primeira Sessão Representativa no período de recesso parlamentar. O recesso iniciou no último dia 23 de dezembro e vai até 01 de fevereiro de 2017.

A sessão foi presidida pelo Presidente do Legislativo, vereador Itacir Soares (PT) e pode contar com a presença dos vereadores Gilbert Gisler- Xepa (PROS), Dagberto Reis (PT), Lídio Mendes – Melado (PTB), Jansen Nogueira (PT), Maria Helena (PDT), Carlos Nilo (PP) e Maurício Del Fabro – Galo (PSDB).

Segundo o Regimento Interno do Legislativo santanense, “a comissão representativa é constituída pela Mesa e demais vereadores para esse fim eleitos, de tal forma a alcançar, no mínimo, a maioria absoluta da Câmara, resguardada a proporcionalidade das representações partidárias. Os demais vereadores por bancada, serão considerados suplentes, quando ausente o titular”.

"A Comissão Representativa reunir-se-á, ordinariamente, ás quartas-feiras, no período de 1° de janeiro a 1° de fevereiro, de 18 de julho a 31 de julho e de 23 de dezembro a 31 de dezembro, às 10 (dez) horas, ou, extraordinariamente, a qualquer tempo, por convocação do Presidente, com 15 (quinze) minutos de tolerância. No primeiro ano de legislatura a comissão Representativa reunir-se-á no primeiro dia útil subsequente para eleição da Mesa e das devidas Comissões", (Regimento Interno).