Sessões referentes ao dia 29 de Julho de 2015

por Paulo Rodrigues de Macedo publicado 24/08/2015 09h40, última modificação 24/08/2015 09h42

A sessão extraordinária da representativa do dia 29 de Julho de 2015 teve início às 9 horas e 55 minutos e estiveram presentes 12 Vereadores. E esta sessão finalizou às 10 horas.

A sessão extraordinária da Câmara deste dia teve início às 10 horas e estiveram presentes 13 Vereadores. E esta sessão finalizou às 10h e 03 minutos.

A sessão ordinária da representativa deste dia teve início às 10 horas e 03 minutos e estiveram presentes 13 Vereadores. E esta sessão finalizou às 12h e 30 minutos.

EXPEDIENTE

O Vereador Jason Flores (PMDB) fez 8 pedidos de providência solicitando melhoramento em diversos lugares da cidade como por exemplo: Bairro Prado, Vila Marim I, Avenida Brasília e Vila Real. O Vereador Jansen Nogueira (PT) criou um projeto de lei em favor da Santa Casa e também solicitou cópia do contrato firmando entre a empresa AESSUL e o município de Sant’Ana do Livramento. O Vereador Dagberto Reis (PT) fez a solicitação de limpeza em ruas na Vila Queirolo.

1 – PLO 122/2015 – Projeto de Lei Ordinária. Aprovado por unanimidade.

2 – PLO 126/2015 – Projeto de Lei Ordinária. Aprovado por unanimidade.

3 – PLO 127/2015 – Projeto de Lei Ordinária. Aprovado por unanimidade.

GRANDE EXPEDIENTE

Galo:

• Intrafegabilidade de algumas ruas dos bairros da cidade.
  • Ato sobre a doença equina (Mormo) e desfile de 20 de setembro.

Carine:

• Lançamento da Associação de Jovens Empreendedores.
  • Convite para o Fórum Permanente das Microempresas do RS que acontecerá em Porto Alegre.

Nilo:

• Visita do Deputado Ernani Polo. Ele falou sobre o Mormo (doença equina).
  • Vereador esteve em Dom Pedrito em um encontro do partido do PP e falou sobre a acessibilidade.

Dagberto:

• Problema da Santa Casa de Misericórdia. Coragem do Prefeito. Atendimento pleno do SUS. Recurso virá do fundo nacional para o fundo municipal.
  • Participação dos vereadores na direção do Hospital. Comissão de Saúde de Vereadores seja sempre chamada para as reuniões no conselho gestor da Santa Casa. Será feita uma auditoria no nosocômio.

Jason:

• Agradecer ao DAE pelas diversas respostas que tiveram relativo aos consertos de problemas em vários bairros da cidade.
  • Paralelepípedos na Colina dos Santos.

Jansen:

• Participação da Comissão do conselho gestor da Santa Casa é importante. Comissão de saúde e comissão de finanças da casa legislativa são necessárias estarem presentes no conselho gestor do Hospital.
  • Funcionários Públicos do Estado do RS têm o parcelamento do salário. Greve. O
  • ·Estado do RS vai parar.

COMUNICAÇÃO PESSOAL

Nilo:

• Festa Julina feita na Assandef -  Mais de 800 pessoas presentes.
  • 21 a 28 de agosto, semana da pessoa com deficiência. Uma sessão será feita com as
  • ·pessoas com deficiência. O elevador da câmara não está funcionando desde outubro de 2014.

Jansen:

• Projeto de Lei em colaboração com a Santa Casa.
  • Não se consegue estacionar na Avenida João Goulart, por causa das revendedoras de automóveis que colocam seus carros a venda nas calçadas.

Hanney:

• Preocupado com o DAE. A questão de energia elétrica aumentou a despesa do DAE. Evitar que o bolso do santanense seja sangrado.
  • Projeto de Lei para que toque o hino da cidade ao esperar o atendimento pelo telefone nos órgãos públicos municipais como por exemplo: DAE.

Aquiles:

• Agradece ao vereador Jansen pelo projeto de lei em colaboração a Santa Casa.
  • Instalação de um portal de transparência no hospital. Prefeito de coragem. É o momento de dar apoio ao nosocômio. A ACIL poderia ter tomado um lado a respeito da Santa Casa.

Galo:

• Dificuldades do bairro Prado. Intrafegáveis as ruas.
  • Falta limpeza, falta iluminação, não tem praça limpa e digna na cidade.

O Vereador Dagberto Reis, presidente da sessão, encerra-a às 11h 40min.

registrado em: