Sessão Representativa do dia 22 de Julho de 2015

por Paulo Rodrigues de Macedo publicado 24/07/2015 08h05, última modificação 24/08/2015 09h38
Informações gerais sobre a sessão representativa do dia 22 de Julho de 2015 ocorrida no plenário João Goulart.

A sessão representativa do dia 22 de Julho de 2015 teve início às 10 horas e 15 minutos e estiveram presentes 10 Vereadores.

EXPEDIENTE

O Vereador Maurício del Fabro – Galo (PSDB) fez um pedido de providência para a Vila Real. O Vereador Lídio Mendes – Melado (PTB) fez pedidos de providência para o bairro Parque São José, bairro Capilheira e rua Eliseu Campos. O mesmo edil pediu o fornecimento de nomes e matrículas de todos os taxistas do “ponto” em frente à Rodoviária de Sant’Ana do Livramento. O Vereador Dagberto Reis (PT) pediu o plenário emprestado para a realização de um cadastramento de doadores de Medula Óssea no dia 28 de agosto. A Vereadora Carine Frassoni (PMDB) realizou o pedido para o bairro Industrial. E o Vereador Jansen Nogueira (PT) solicita um reparo próximo a chácara do Bras.

VEREADORES QUE DISCURSARAM  NO GRANDE EXPEDIENTE FALARAM SOBRE OS SEGUINTES TEMAS:

• Aquiles (PT):

- Crise da Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento.

- Intervenção no nosocômio pelo Prefeito Municipal de Livramento.

- Hospital 100% SUS.

- Criação de um portal de transparência da gestão da Santa Casa.

• Nilo (PP):

- “Caminhar em Livramento hoje está sendo um desafio”. Diversos móveis são vendidos nas calçadas da cidade.

- Intervenção no hospital pelo Prefeito Municipal de Livramento.

- Regionalização do Hemocentro.

- Pergunta à secretária da saúde: “Quando será inaugurado o Posto Divisa?”

- Revisão do Plano Diretor.

• Dagberto (PT):

- Parabeniza a Câmara pela união e apoio a intervenção da Santa Casa.

- Má gestão do Hospital.

- Saúde Plena, 100% SUS.

• Jason (PMDB):

- Participou do ato simbólico a Santa Casa.

- É necessária a discussão sobre a saúde plena.

- Parabeniza Sílvio Madruga pela luta em favor dos funcionários do Hospital.

- A saúde tem que ser prioridade em qualquer esfera do governo.

- Apoia o vereador Nilo em relação ao hemocentro.

- A obra da UPS da vila real está parada.

- Nova gestão da Santa Casa tenha mais transparência.

- Parabeniza a todos os vereadores pelo apoio a permanência do funcionamento do Hospital.

• Melado (PTB):

- Parabeniza o prefeito municipal pela intervenção na Santa Casa.

- É necessário chamar os vereadores para ajudar na administração do hospital.

- A Santa Casa seria vendida em um leilão.

- 15 anos na luta pela Santa Casa.

• Maria Helena (PDT):

- Parabeniza o prefeito municipal, Glauber Lima, pela atitude de realizar a intervenção na Santa Casa.

- Parabeniza Sílvio Madruga pela luta contra o fechamento do hospital.

- Na vila Progresso foi feita uma reunião para serem ouvidas as reivindicações da comunidade local.

VEREADORES QUE DISCURSARAM  EM COMUNICAÇÃO PESSOAL FALARAM SOBRE OS SEGUINTES TEMAS:

• Jansen (PT):

- “A saúde é um comércio”.

- Parabeniza os 17 vereadores pela participação do ato realizado no dia 21 de Julho.

- “Por que que neste novo conselho da Santa Casa não há um representante da Câmara de Vereadores?”.

- Parabeniza o vereador Aquiles e o Melado pela luta constante pelos funcionários do Hospital.

- “A Santa Casa é do povo santanense”.

• Tatiane (PTB):

- Parabenizar o prefeito municipal pela atitude que teve ao intervir na Santa Casa.

- Registra o intenso trabalho que o Sílvio Madruga realiza em prol dos funcionários do Hospital.

- A Câmara de Vereadores está aberta para trabalhar em conjunto pelo nosocômio.

- Ampliação da UBS e uma nova caixa d’água no bairro Wilson.

• Hanney (PMDB):

- Intervenção na Santa Casa.

- Parabeniza pela contratação do procurador da prefeitura municipal de Sant´Ana do Livramento.

• Galo (PSDB):

- “A intervenção da Santa Casa pelo prefeito foi a primeira atitude dele como gestor do município”.

- Decreto para planejar e organizar a gestão do hospital tem prazo de 1 ano.

- Não tem um representante da casa do povo santanense – Câmara de Vereadores.

• Nilo (PP):

- Parabeniza o vereador Melado por causa da história de luta pela Santa Casa.

- “No conselho gestor do hospital é do PT”.

- Nomeação de um advogado da Câmara de vereadores para acompanhar a nova gestão do nosocômio.

- Convite para a festa “julina”, sábado dia 25 de julho, na Assandef.

A presidente Tatiane Marfetan (PTB) encerra a sessão representativa às 11h 55min a sessão.

Para ouvir o áudio da sessão clique aqui:

registrado em: