Sessão Ordinária do dia 23 de Novembro de 2015 (Segunda-feira)

por Gilmar A.S.Nunes publicado 25/11/2015 07h57, última modificação 25/11/2015 07h57
Boletim informativo da Sessão Ordinária do dia 23 de Novembro de 2015 (segunda-feira).

Tipo da Sessão: Ordinária   Abertura: 23/11/2015 - 10:15  Encerramento: 23/11/2015 - 11:30

Mesa Diretora da sessão:

Presidente: Lídio(Melado)/PTB
1º Secretário: Dagberto/PT

Lista de vereadores presentes na Sessão:

Bênia/PSB
Carlos Nilo/PP
Dagberto/PT
Danubio/PP
Germano Camacho/PTB
Gilbert - Xepa/PDT
Hanney /PMDB
Jansen Nogueira/PT
Jason/PMDB
Lídio(Melado)/PTB
Maria Helena/PDT
Maurício(galo)/PSDB

Correspondências recebidas pela secretaria legislativa:

OF. Nº 036/2015 - PEDIDO DE EMPRÉSTIMO DO PLENÁRIO ENTRE OS DIAS 14, 15 OU 16/12/2015 ÀS 19H. TEM POR AUTOR A ESCOLA MUNICIPAL SALDANHA MARINHO.

CONVITE PARA O SEMINÁRIO BINACIONAL "POLÍTICAS SOCIALES Y MARCO NORMATIVO EN ZONAS DE FRONTERA". TEM POR AUTOR A PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE SANT"ANA DO LIVRAMENTO.

INDICAÇÃO DE SILVIA CARAMBULA PARA RECEBER O TROFÉU MULHER CIDADÃO. TEM POR AUTOR O VEREADOR DAGBERTO REIS.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA DE AUTORIA DO VEREADOR JASON FLORES QUE FAZ PEDIDO DE COLOCAÇÃO DE LÂMPADAS NOS POSTES DE LUZ NA RUA CASTURINO SIMÃO FRENTE AO Nº 177, PRÓXIMO AO Nº 163 E FRENTE AO Nº 101.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA DE AUTORIA DO VEREADOR JASON FLORES QUE FAZ PEDIDO DE  QUE SEJA REALIZADA A TROCA DE LÂMPADA DO SISTEMA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA NA RUA JOAQUIM ABREU FILHO, 135.

PROJETO DE LEI DE AUTORIA DO EXECUTIVO MUNICIPAL QUE AUTORIZA A ABERTURA DE CRÉDITO ESPECIAL NO VALOR DE R$ 24.377,75 - SME.

PROJETO DE LEI DE AUTORIA DO EXECUTIVO MUNICIPAL QUE ALTERA O ANEXO I DA LEI MUNICIPAL 5.066/2006, QUE DISPÕE SOBRE AS CATEGORIAS FUNCIONAIS DO QUADRO DE SERVIDORES DO SISPREM, EXCLUINDO O LIMITE MÁXIMO DE IDADE PARA PROVIMENTO NO CARGO DE ESCRITURÁRIO E INCLUINDO A EXIGÊNCIA DE INSCRIÇÃO NO CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE PARA O PROVIMENTO NO CARGO DE CONTADOR.

PROJETO DE LEI DE AUTORIA DO EXECUTIVO MUNICIPAL QUE AUTORIZA O MUNICÍPIO DE SANT'ANA DO LIVRAMENTO A RECEBER EM DOAÇÃO O IMÓVEL QUE MENCIONA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA DE AUTORIA DO VEREADOR LÍDIO MENDES QUE FAZ PEDIDO DE BALASTRAMENTO NA RUA ERNESTO FERNANDES, BAIRRO PARQUE SÃO JOSÉ.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA DE AUTORIA DO VEREADOR LÍDIO MENDES QUE FAZ PEDIDO DE BALASTRAMENTO NAS RUAS JOSÉ REMEDI, JOSÉ GARCIA TENTARDINI E JESUS LINHARES NO BAIRRO CAROLINA.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA DE AUTORIA DO VEREADOR JASON FLORES QUE FAZ PEDIDO DE RECUPERAÇÃO DE UM BURACO EM FRENTE AO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO DR. CARLOS VIDAL DE OLIVEIRA (CIEP).

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA DE AUTORIA DO VEREADOR DANÚBIO BARCELLOS QUE FAZ  PEDIDO DE VISTORIA NA RUA ERALDIN FERNANDES DA CUNHA NO SEU ENTRONCAMENTO COM A RUA GENERAL VITOR NEVES, BAIRRO FLUMINENSE

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA DE AUTORIA DO VEREADOR DANÚBIO BARCELLOS QUE FAZ PEDIDO DE REVITALIZAÇÃO NO CALÇAMENTO DA RUA SOTERO CARLOS, BAIRRO JARDIM EUROPA..

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA DE AUTORIA DO VEREADOR DANÚBIO BARCELLOS QUE FAZ PEDIDO DE RETIRADA DE PARADA DE ÔNIBUS EM FRENTE AO NÚMERO 99, NA RUA DANIEL PERLUNGIERI, VILA SOARES E SEJA COLOCADA NA ESQUINA COM A RUA JENNER LEITES.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA DE AUTORIA DO VEREADOR DANÚBIO BARCELLOS QUE FAZ PEDIDO QUE SEJA TAPADO BURACO NA RUA DANIEL PERLUNGIERI, 252, VILA SOARES.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA DE AUTORIA DO VEREADOR DANÚBIO BARCELLOS QUE FAZ PEDIDO DE PATROLAMENTO NA RUA RAUL PAIXÃO COELHO, VILA QUEIROLO.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIA DE AUTORIA DA VEREADORA MARIA HELENA QUE FAZ PEDIDO QUE SEJA SUBSTITUÍDA DAS LÂMPADAS DA AV. TAMANDARÉ, INICIANDO DO CHS ATÉ A AV. JOÃO GOULART.

EMENDA AO PROJETO DE LEI Nº 163/2015. TEM POR AUTOR O VEREADOR ITACIR SOARES.

Leitura de Matérias que foram lidas e necessitavam de votação:

PEDIDO DE DISPENSA DA SESSÃO DOS DIAS 17 E 18/11/2015.TEM POR AUTOR O VEREADOR LÍDIO MENDES..APROVADO POR UNANIMIDADE.

REQUERIMENTO A SER ENCAMINHADO AO SECRETÁRIO DE MODERNIZAÇÃO ADMINISTRATIVA E DOS RECURSOS HUMANOS, SR. EDUARDO OLIVEIRA, PARA SOLICITAR UMA CASA OU PEÇA QUE SEJA DENOMINADA LIGA DE COMBATE AO CÂNCER. TEM POR AUTOR O VEREADOR LÍDIO MENDES. APROVADO POR UNANIMIDADE.

VOTO DE CONGRATULAÇÃO PARA A BANDA INTEGRAÇÃO (7º RC MC-BRASIL/BC1 - URUGUAI). TEM POR AUTOR O VEREADOR HANNEY CAVALHEIRO.APROVADO POR UNANIMIDADE.

VOTO DE CONGRATULAÇÃO PARA O COMANDANTE DO 7º REGIMENTO DE CAVALARIA MECANIZADA, CEL. JUARES GUINA FACHINA JUNIOR.TEM POR AUTOR O VEREADOR HANNEY CAVALHEIRO. APROVADO POR UNANIMIDADE.

VOTO DE CONGRATULAÇÕES À FAMÍLIA GONÇALVES (FELIPE, RAUL, ANA PÂMELA E ROBSON) GANHADORA NO PROGRAMA DA REDE GLOBO.TEM POR AUTOR O VEREADOR ITACIR SORES. APROVADO POR UNANIMIDADE.

PEDIDO DE DISPENSA DE SESSÃO PARA O DIA 23/11/2015.TEM POR AUTOR O VEREADOR IVAN GARCIA. APROVADO POR UNANIMIDADE.

PEDIDO DE DISPENSA DAS SESSÕES DOS DIAS 17 E 18 DE NOVEMBRO DE 2015. TEM POR AUTOR O VEREADOR GILBERT GISLER. APROVADO POR UNANIMIDADE.

VOTO DE PESAR PELO FALECIMENTO DE IOLI DA ROSA DORNELLES. TEM POR AUTOR O VEREADOR GILBERT GISLER. APROVADO POR UNANIMIDADE.

Vereadores que foram oradores do Grande Expediente:

Parlamentar
1 - Danubio/PP
2 - Germano Camacho/PTB
3 - Hanney /PMDB
4 - Bênia/PSB
5 - Jansen Nogueira/PT
6 - Jason/PMDB

Para ouvir os discursos clique no link abaixo: