Sessão Ordinária do dia 13 de Julho de 2015

por Paulo Rodrigues de Macedo publicado 15/07/2015 07h50, última modificação 24/08/2015 09h40
Informações gerais sobre a sessão legislativa do dia 13 de Julho de 2015 , ocorrida no plenário João Goulart.

Na sessão legislativa do dia 13 de Julho de 2015 tendo início às 10 horas 15 minutos estiveram presentes 14 Vereadores.

O expediente foi composto pelas seguintes matérias: um pedido de providência do Vereador Jason Flores refente à Avenida Dom Pedro II. Três pedidos de providências do Vereador Dagberto Reis solicitando limpeza no bairro Tabatinga e Jardim do Verde. Um requerimento de empréstimo do Vereador Maurício del Fabro (Galo) para uso do Plenário no dia 15 de agosto de 2015. Dois pedidos de providência do Vereador Lídio Mendes (Melado) para o bairro Armour. Três pedidos de providência do Vereador Jansen Nogueira para limpeza e manutenção em diversos bairros da cidade.

O grande expediente teve como primeiro orador, o Vereador Galo (PSDB) falando sobre a pulverização na plantação de arroz. Logo após, o Vereador Aquiles Pires (PT) também comentou sobre a pulverização aérea e a saúde dos trabalhadores que a usam finalizando seu discurso com a greve dos funcionários da Santa Casa. Depois a Vereadora Carine Frassoni (PMDB) falou sobre as atividades do final de semana, principalmente do Evento da Associação das Mulheres Empreendedoras que aconteceu na sexta-feira, dia 10 de julho. Assim como, ela comentou sobre os avanços do escritório regional da junta comercial e sobre as reclamações que têm recebido dos professores municipais referentes ao vale-transporte. A Vereadora falou sobre isenção ao IPTU dos portadores de doenças crônicas e vítimas de desastre. Concluindo sua fala com o problema da gestão que apresenta o hospital da Santa Casa e alguns perfis falsos, fakes, no facebook em seu nome.

Seguindo o grande expediente, o Vereador Carlos Nilo (PP) parabenizou o intendente reeleito de Rivera, Marne Osorio. Logo após, o edil de Santana do Livramento comentou sobre a Audiência Pública do Pacto Federativo ocorrido na sexta-feira, dia 10 de julho de 2015 terminando sua manifestação com o comentário sobre as crianças de pais santanenses nascidos no hospital de Rivera e o cuidado que as autoridades têm que ter com as compras de equipamentos do Departamento de Água e Esgoto (DAE).

O Vereador Dagberto Reis (PT) fez oposição a fala da Vereadora Carine. Ele também mencionou o caos da saúde nos hospitais e na assistência básica no Rio Grande do Sul e a má gestão da diretora da Santa Casa de Livramento, finalizando que o governo do Rio Grande do Sul não tem como prioridade a saúde.

Na comunicação pessoal, a Vereadora Carine Frassoni (PMDB) falou que seu partido realizará um fórum de desenvolvimento da saúde na fronteira no dia 15 de julho e trará o secretário da saúde do Rio Grande do Sul.

Na comunicação pessoal, o Vereador Itacir (PT) falou sobre a pulverização aérea nas diversas plantações. Depois o Vereador Galo (PSDB) voltou a falar sobre a pulverização e a má administração do governo federal do PT. Em seguida, o Vereador Carlos Nilo (PP) parabenizou o Vereador Itacir sobre o debate a respeito da pulverização aérea. Falou também sobre a discussão a respeito do filme “Os intocáveis” exibido na Unipampa e terminou seu discurso comentando sobre o projeto que pretende disponibilizar em todos os semáforos da cidade um sinal para cegos.

O Vereador Lídio Mendes – Melado (PTB) parabenizou os organizadores da festa junina da Câmara de Vereadores e falou sobre os problemas enfrentados pela gestão do hospital Santa Casa.

Concluindo a comunicação pessoal, o Vereador Germano Camacho (PTB) comentou sobre a grande marcha dos policiais ao Palácio Piratini em Porto Alegre e que é necessário derrotar alguns projetos que retiram direitos dos funcionários públicos do Rio Grande do Sul.

Finalizando a sessão, o Vereador Melado elogiou o Vereador Hanney (PMDB) pelo belíssimo trabalho realizando no Parque Internacional. A sessão deste dia teve seu encerrado às 11 horas 47 minutos.

Para ouvir o áudio da sessão, clique aqui:

registrado em: