Radialistas da Rádio Cultura

por Gilmar A.S.Nunes publicado 21/07/2016 08h25, última modificação 21/07/2016 09h06
Radialistas da Rádio Cultura recebem Voto de Congratulações no Legislativo Municipal

O poder Legislativo Municipal realizou durante a Sessão Representativa, na manhã desta quarta-feira (20), a entrega de “Voto de Congratulação” à Rádio Cultura pelos seus 70 anos de existência.

A rádio foi fundada no ano de 1946 por “Ataualpa Dias”, fazendo parte de uma rede com 08 emissoras. Sua primeira sede foi nas dependências do antigo Clube Livramento e posteriormente na Rua dos Andradas, no andar superior onde se estabelecia a Loja Silveira, contando com auditório, transmitindo programas com participação de grande público. O primeiro gerente foi Rômulo Araújo (Corí). Atualmente o gerente é o Radialista Walderlei Flores. A emissora atualmente se estabelece na Rua Conde de Porto Alegre, nº 521, sob a direção de Sebastião Ribeiro Neto.

Seu slogan é “A Emissora da Comunidade” já que tem inúmeras campanhas anuais de cunho social e presta serviços à comunidade dando ampla divulgação a associações de bairros e todos os assuntos que dizem respeito a nossa cidade. Sua programação é totalmente gerada em Livramento com destaque para o jornalismo local, porém dando ampla cobertura também a nível Estadual, Nacional e Mundial.

O referido voto de congratulação foi entregue no plenário da Câmara Municipal aos radialistas Clodomiro Rodrigues Gonçalves e Roberto Airaldi Silva, de modo a homenagear os dois radialistas que atuam há 50 anos na Rádio Difusão em Sant’ Ana do Livramento, trazendo informações para a comunidade.