Pedido de liberação de recursos

por Gilmar A.S.Nunes publicado 17/06/2016 08h25, última modificação 17/06/2016 09h11
Protocolado pedido de liberação de recursos na 10º coordenadora de Saúde em Alegrete

O vereador Aquiles Pires (PT) na companhia dos diretores do Sindicato dos Empregados nos Estabelecimentos e Serviços de Saúde de Sant'Ana do Livramento (Sindisaúde) estiveram há poucos dias em Alegrete para protocolar um documento em que reivindicam na 10º Coordenadoria Regional de Saúde, a liberação de recursos financeiros do Governo do Estado para a Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento.

O parlamentar e os representantes dos trabalhadores, no documento entregue no órgão, reiteraram o compromisso assumido em defesa da Santa Casa, instituição que enfrenta uma das piores crises de sua história pelo fato de que o Governador Ivo Sartori não está fazendo os repasses legais para o hospital. “O Governo do Estado deve mais de R$ 2 milhões à Santa Casa, se pagasse o valor que ele próprio reconhece – na ordem de R$ 830 mil – grande parte dos salários atrasados seria colocado em dia”, afirmou Aquiles Pires. Para ele, o município já aumentou os repasses, mas o Estado não cumpre sua parte. “Fui à Alegrete apresentar essa reivindicação, porém, o coordenador regional não compareceu na audiência marcada, mesmo assim protocolamos o documento exigindo o pagamento do que o Estado deve ao hospital”, finalizou.

Para saber mais, acesse a rede social do Vereador: https://www.facebook.com/aquilespires.pires?fref=ts