Participação na Expoagro 2015 .

por Gilmar Ayres publicado 02/04/2015 08h10, última modificação 13/04/2015 12h36
A vereadora presidente da Câmara Municipal, participa de audiência pública realizada durante a Expoagro 2015 na cidade de Rio Pardo.

A vereadora Tatiane Marfetan, presidente da Câmara Municipal, participou na última quinta-feira, 26, de audiência pública realizada durante a Expoagro 2015 na cidade de Rio Pardo, quando foi discutida a mobilização dos produtores rurais gaúchos em defesa da prorrogação do prazo limite estabelecido para o preenchimento do Cadastro Ambiental Rural-CAR. O encontro,  contou com as participações de deputados federais e estaduais gaúchos, representantes do Governo do Estado e produtores rurais de diversas regiões do Rio Grande do Sul. 

O problema maior é que o prazo estabelecido inicialmente se encerra no dia 5 de maio, e até o momento apenas 0,32% das áreas que precisam ser inventariadas para o CAR estão cadastradas. Segundo Tatiane Marfetan, já existe um movimento para pedir a prorrogação do prazo por mais um ano, “mas nesse encontro chegou-se à conclusão de que igualmente será um prazo exíguo, e por isso será pleiteada a ampliação do prazo por mais dois anos”. A vereadora acrescenta ainda que a mobilização deverá pedir também o custeio público do cadastramento, que inclui serviço de georeferenciamento, registro de imagens e contratação de técnicos especializados para esse tipo de trabalho. 

Segundo ela, as demandas serão encaminhadas oficialmente ao Ministério da Agricultura pela Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, com apoio dos demais deputados federais e estaduais.

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.