Unidade Móvel do SENAI

por Gilmar A.S.Nunes publicado 24/11/2015 07h55, última modificação 24/11/2015 08h01
Unidade Móvel do SENAI participará do "CÂMARA EM AÇÃO" no Parque Internacional.

A presidente da Câmara de Vereadores, Tatiane Marfetan (PTB) e o vereador Aquiles Pires (PT) estiveram em audiência na manhã desta segunda-feira, 23 de novembro, com o Diretor Regional e Membro Nato do Conselho Regional do SENAI-RS, Carlos Artur Trein, em Porto Alegre. Tatiane e Aquiles pediram a audiência para tentar reverter a decisão sobre o fechamento da unidade do SENAI em Livramento, mas o Diretor confirmou o fechamento já no mês de dezembro, de forma irreversível. O diretor explicou que o SENAI vai dar uma atenção maior ao método itinerante, utilizando suas unidades móveis de alta tecnologia para levar os cursos escolhidos pelas populações para as várias cidades da região. Carlos Trein fez um completo relato sobre a situação do órgão e as razões do fechamento. A pedido dos vereadores, ele confirmou a vinda, no próximo dia 12 de dezembro, de uma unidade móvel do SENAI para participar do projeto “Câmara em Ação” que será realizado no Parque Internacional com participação de vereadores e ediles de Livramento e de Rivera, para ouvir as demandas das comunidades santanense e riverense. Segundo a vereadora Tatiane Marfetan, na oportunidade a unidade móvel do SENAI estará prestando esclarecimentos sobre o fechamento e ouvindo as sugestões sobre quais cursos a comunidade prefere que sejam trazidos para Livramento através das unidades móveis.