SANT'ANA QUE CARREGO NO PEITO

por Gilmar A.S.Nunes publicado 16/07/2015 08h45, última modificação 16/07/2015 10h21
Projeto Interdisciplinar" SANT'ANA QUE CARREGO NO PEITO", da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Memorial Ivo Caggiani.

O projeto tem como justificativa a pesquisa e produção artístico-literário  sobre o município de Santa'Ana do Livramento,foi elaborado com o intuito  de resgatar a história  local, incentivar a formação de identidades pelos alunos  da rede municipal de ensino e comunidade escolar, de modo a possibilitar  uma releitura de dados dos registros históricos  pertencente ao Memorial Ivo Caggiani.

Seu objetivo e conhecer a história  da formação e desenvolvimento  do nosso município , partindo de dados e registros encontrados no acervo do Memorial Ivo Caggiani.

Especificamente tem por objetivos: Pesquisar e registrar sobre a origem do povoamento de Sant'Ana do Livramento para compartilhar informações  na comunidade escolar; Perceber , através da coleta de dados, o desenvolvimento histórico  do município como uma das consequências  das atividades  sociais e econômicas atuais; Identificar os pontos  turísticos/históricos  da cidade , compreendendo sua importância  e significado; Comparar e analisar  fontes históricas; Produzir textos informativos  e literários sobre Sant'Ana do Livramento; Criar obras artísticas  sobre o município.

Sua metodologia é o aluno conhecer as operações  que conduzem à escrita  da história , em semelhança ao ofício  de historiador .

o Projeto e desenvolvido pela Secretária Municipal de Educação em parceria com a Câmara Municipal através do Memorial Ivo Caggiani envolvendo alunos de rede municipal de ensino e sua comunidade escolar. Atualmente está em elaboração tendo sido feita uma reunião de apresentação no dia 14-07-2015.