Retorno a presidência

por Paulo Rodrigues de Macedo publicado 17/02/2016 11h49, última modificação 17/02/2016 11h49
O vereador Itacir Soares (PT) retorna para presidência do Legislativo Municipal.

    Na terça-feira, dia 16 de fevereiro, após 15 dias frente ao exercício interinamente como Prefeito, o então Presidente do Legislativo santanense, vereador Itacir Soares (PT), assume a titularidade da Presidência do Legislativo; e o vereador Carlos Nilo (PP), retorna ás atividade como Vice-Presidente.

    A “troca de cadeiras” dos parlamentares ocorreu devido ao licenciamento do Prefeito Municipal Glauber Gularte Lima, para gozar seu direito de férias; já que seu Vice-Prefeito, Edu Oliveira, está licenciado para assumir a Secretaria de Modernização dos Recursos Humanos do Estado do Rio Grande do Sul; cabendo ao Presidente do Legislativo assumir o cargo de Prefeito.

   Segundo Itacir Soares, “nos poucos dias que ficou no Executivo, pode realizar importantes demandas como Prefeito; destacando: O acompanhamento das obras da usina de asfalto, convenio entre o INCRA/SDR/MUNICIPIO, que trata de maquinários, consorcio do desenvolvimento do pampa, posse para nova psicóloga concursada, visitas nos bairros e zona rural da cidade, reunião para o retorno do futebol amador, conversa com famílias participantes do Programa Brasil Sem Miséria, carnaval binacional, disponibilização de equoterapia gratuita através do município, visita da turma da Unipampa Campus Dom Pedrito/Educação do Campo, organização da campereada internacional e do 2º aparte do Vento Xucro da Canção Nativa, reunião com o Ministro do Desenvolvimento Agrário, levando demandas do município, entre outras atividades”. “Sinto-me contemplado com esta nova experiência que pude ter frente ao Executivo Municipal, agora vou dar continuidade nas atividades que vinha desempenhando como Presidente da Câmara Municipal”, concluiu Itacir Soares.  

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.