Entrega de prêmios

por Gilmar A.S.Nunes publicado 26/10/2015 08h55, última modificação 26/10/2015 09h10
Memorial Ivo Caggiani e SME realizam a premiação do "Projeto Sant'Ana que carrego no peito".

Aconteceu a entrega de prêmios para os trabalhos escolhidos como vencedores do Projeto "Sant'Ana que carrego no peito", ocorrido na  23 de outubro. Formaram a mesa diretiva da sessão; a vereadora Tatiane Marfetan, Presidente do Legislativo; Lídio Mendes, vice-presidente do Legislativo; Vereador Dagberto Reis, 1º secretário do Legislativo e pela Secretaria Municipal de Educação as professora Patrícia Cavalheiro, coordenadora do projeto; Lídia Maciel, Secretária Adjunta  da Educação.

A vereadora Tatiane fez a saudação de boas-vindas, em seguida falaram os vereadores Lídio e Dagberto e as representantes da SME também fizeram sua saudação inicial.

Sobre o desenvolvimento do projeto falou a professora Patricia Cavalheiro e em sequência foi apresentado o vídeo, vencedor na categoria vídeos, produzido pelos alunos da escola municipal Paulo Freire. A Mestre de Cerimônia e coordenadora do Memorial, Rose Madrid explanou como foi feito o julgamento das produções artísticas e de quem foram os julgadores.

Procedeu-se com a divulgação da escolas vencedoras  por categoria: desenho e pintura. A produção vencedora foi a da Escola Roseli Nunes, feitas pelos alunos da 1º e 2º séries. Na categoria Montagem foi vencedora a produção da Escola Nepomuceno Vieira Brum da 1º série. Redação foi vencedora a montagem da Escola Roseli Nunes, produzida pela aluna Emanuely Marques. vídeo vencedor na categoria vídeo foi a produção da  Escola Paulo Freire das 6º e 7º séries.

Para o encerramento a Vereadora Tatiane Marfetan, discurso encerrando o evento.

"Muito gratificante ver a forma que professores e alunos envolveram-se na tarefa de desenvolver o projeto. Na verdade vencedores são todos que participaram, pois cada um adquiriu um pouco mais de conhecimento sobre sua cidade, seu bairro e sua descendência. Parabéns a todos, pois a qualidade dos trabalhos só vem reforçar todo o potencial que temos em nossas escolas municipais."

"Através da SME, este projeto terá continuidade, e com certeza o Memorial Ivo Caggiani irá contribuir para que a cada ano ele possa ter mais professores e alunos envolvidos. As Escolas Pacheco Prates, Paulo Freire, Nepomuceno, Roseli Nunes e Escola Agrícola, foram os participantes, e sem dúvida engrandeceram este projeto. Mais uma vez obrigado." Agradeceram as servidoras que atuam no Memorial Ivo Caggiani, Rosi Trindade e Rose Madrid.