Apoio da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

por Gilmar A.S.Nunes publicado 13/08/2015 08h12, última modificação 13/08/2015 08h12
Vereadores conseguem apoio da Assembleia Legislativa gaúcha,para a realização do 1º Seminário Mercosul de Cidades Conurbadas.

Definido o apoio da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, através de sua Comissão Especial do Mercosul, presidida pelo deputado João Fischer, e da Comissão Especial da Aviação Regional, presidida pelo deputado Frederico Antunes, para o 1º Seminário Mercosul de Cidades Conurbadas, que será promovido e realizado pela Câmara de Vereadores de Livramento em parceria com a União dos Legisladores do Mercosul - ULM e com apoio da Prefeitura Municipal, Intendência de Rivera e Junta Departamental da vizinha cidade. A Presidente da Câmara de Vereadores de Livramento, Tatiane Marfetan, e o vereador Carlos Nilo, proponente do encontro, se reuniram na manhã desta quinta-feira com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Edson Brum, com o apoio do deputado Marcelo Moraes, que tem sido um parceiro nesse movimento desde a apresentação da proposta, no encontro realizado em Chapecó/SC no início deste ano. Após, Tatiane e Nilo participaram da reunião ordinária da Comissão do Mercosul e se encontraram ainda com os técnicos da Comissão, definindo detalhes da participação da ALRS e da programação. A Comissão do Mercosul ficará responsável pelo custeio da folheteria do evento e também do transporte dos palestrantes e convidados especiais até Sant'Ana do Livramento. O 1º Seminário Mercosul de Cidades Conurbadas será realizado dias 24 e 25 de setembro e deve reunir em Sant'Ana do Livramento parlamentares, autoridades municipais e consulares de várias cidades dos países participantes do Mercosul.