Nomeação dos Brigadianos, Bombeiros e Policiais Civis

por Feippe — publicado 26/02/2015 08h29, última modificação 26/02/2015 08h29
Vereador Jansen participa de Audiência Pública pró-nomeação dos Brigadianos, Bombeiros e Policiais Civis.

Na tarde de ontem, dia 24/02, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, ocorreu uma Audiência Pública, no qual o Vereador Nogueira representou a cidade de Santana do Livramento, para debater a questão da nomeação dos aprovados no último concurso para provimento de Brigadianos, Bombeiros e Policiais Civis. Participaram da Audiência vereadores da capital e de cidades do interior, e representantes do governo municipal e da Secretaria de Segurança Pública.

Os principais objetivos do evento foram: formalizar um pedido de revogação do Decreto que “congela” nomeações de servidores públicos concursados por 180 dias; solicitar uma audiência com o chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi e participação na audiência pública que será realizada na Assembleia Legislativa em data que será definida. A preocupação com a questão segurança pública estadual é geral. O efetivo atual não é suficiente para atender as necessidades de todo o Rio Grande do Sul e o ingresso dos concursados ajudará a melhorar tal situação.

Na Sessão Plenária de hoje, na Câmara de Porto Alegre, será votada uma moção de apoio aos aprovados nos concursos da segurança pública e pela nomeação imediata dos aprovados.

O Vereador Jansen Nogueira alerta que atualmente existe uma defasagem de cerca de 11 mil policiais militares que deveriam atualmente cuidar do policiamento ostensivo.

“Eu concordo que devemos mobilizar o máximo de pessoas para que possamos o mais breve possível nomear estes servidores, pois a necessidade de policiais é urgentíssima.” Disse Jansen.