Manifestação dos aprovados no Concurso da BM

por Feippe — publicado 05/02/2015 08h23, última modificação 05/02/2015 08h23
ABAMFº Livramento lidera manifestação dos aprovados no Concurso da BM
Na manhã desta quarta-feira, 04 de fevereiro de 2015, cerca de 60 aprovados no concurso da Brigada Militar (BM) participaram de um ato de protesto pedindo apoio para as autoridades do nosso município. Liderados pelo então Presidente da ABAMFº  e Vereador de Santana do Livramento, Jansen Nogueira Charopem, os jovens estiveram no Palácio Moyses Viana (Prefeitura Municipal) onde foram recebidos pelo prefeito que oficializou seu total apoio a causa dos manifestantes. O Prefeito Glauber Lima encaminhou pessoalmente um oficio voltado ao Gabinete do Governador do Estado e ao Secretario de Segurança Pública representando toda a comunidade da nossa cidade para que o Governador do Estado reveja a posição e revogue, ou mesmo altere, o Decreto Nº 52.230 de 02 de Janeiro de 2015, nomeando assim os candidatos aprovados em concurso. Essas medidas adotadas pelo governo do Estado para fazer uma economia, destoam das atitudes do Governador que, quando assumiu o Governo deu um aumento significativo para si próprio e para todo o secretariado. Assim sendo, esse mesmo aumento poderia tranquilamente pagar o salário desses novos servidores estaduais, cobrindo uma parte do déficit de mais de 16 mil soldados e garantindo nos dias de hoje mais segurança principalmente, em cidades como a nossa na qual a criminalidade aumenta a cada dia.
Além da visita ao Prefeito o vereador Jansen e os aprovados no concurso participaram  de uma caminhada até a Câmara de Vereadores e assistiram a Sessão Ordinária do dia hoje. Durante a reunião eles encontraram apoio por parte de todos os vereadores, foi protocolada uma Moção de Apoio e coletadas assinaturas para um abaixo-assinado. “Todas as intenções de manifestação hoje ocorridas em todo o estado serão válidas pela luta que vamos travar até serem nomeados esses jovens. Se for mantido o Decreto do governador, todos os exames e atestados destes mesmos jovens não terão validade e custos em torno de 3 a 5 mil reais  terão sido em vão e eles terão que repetir esses mesmos exames. É nossa obrigação apoiar assim como iremos apoiar outros concursos que enfrentarão o mesmo problema em outras áreas do estado, mas acredito que com o ocorrido hoje, iremos sensibilizar o Governo do Estado e se for preciso iremos à capital do Estado para tentar resolver esse impasse. De nossa parte, estou atuando como politico, como presidente de associação e principalmente, como cidadão, que quer o bem de toda a nossa cidade. Luto sempre pela segurança do nosso estado representando a classe que me colocou no legislativo municipal, meus amigos e colegas brigadianos.  Oportunamente parabenizo meu 2º RPMON por mais um ano de existência, por mais um ano de história em nossa Cidade e parabenizo ao mesmo tempo o trabalho do Comando desta Unidade e a todos os que vestiram e que vestem a farda do 2º RPMon, Vida longa ao meu Regimento.” finalizou o Vereador Jansen.