Manifestação do vereador Jansen

por Feippe — publicado 12/01/2015 10h45, última modificação 13/04/2015 09h04
Na manhã de quarta-feira dia sete de Janeiro, o Vereador Jansen Nogueira, usou a tribuna da Câmara em defesa dos novos aprovados no último concurso para ingressarem nas fileiras da Brigada Militar, dos Bombeiros e da Policia Civil.

Manifestação "INDIGNADA" na Tribuna

O motivo do discurso do vereador foi o Decreto do novo Governador do Estado, Srº José Ivo Sartori, que diz que estes aprovados serão chamados somente após os seis primeiros meses deste Governo, se forem chamados.

"Passa, Srº Ivo Sartori, que todos estes cidadãos que procuram sua dignidade, profissional e pessoal para si e para seus familiares, tiveram um custo aproximado de R$ 3,000.00, para  participarem de seus concursos, somando viagens a Porto Alegre, CNH, exames, alimentação, hospedagem entre outras exigências dos editais publicados.”

Daqui a seis meses, os exames perdem a validade. Deverão estes cidadãos ter que fazê-los novamente? Quem vai arcar com estes novos custos? O Estado? Não. Quem vai sofrer novamente com isto são os próprios concursados e a comunidade que clama desesperadamente por Segurança. Lembrou disso? Não, mas isso não importa.

Portanto me dirijo aos cidadãos Gaúchos e Santanenses. Estejamos preparemos para manifestações, ingressos na justiça, milhares de novos processos, enfim, mais burocracia, mais atraso na vida de cada Gaúcho.

Mas eu, que vivo estas questões do Estado há mais de 25 anos, já sabia que seria dessa forma que seria tratada a questão da segurança pública. E esperem por mais. As conquistas salariais da ABAMFº  e da ASSTBM, para os próximos quatro anos correm um sério risco de terem que ser obtidas através  da Justiça. Lembram da Lei Britto? Pois é, eu avisei. Até hoje esperamos pelos precatórios para adquirirmos nossos direitos. Tudo bem, um abraço a todos, e vamos lutar todos juntos, inclusive os novos concursados, que deram aos cofres do Estado entorno de seis milhões de reais, somente os aprovados, além dos não aprovados que precisaríamos calcular.

Abraço e viva o PMDB de Britto, de  Rigotto e de Sartori.