Homenageados pela câmara municipal receberão medalhas

por Gilmar A.S.Nunes publicado 04/08/2016 08h39, última modificação 04/08/2016 08h39
Lista de homenageados pela câmara municipal para outorga de medalhas de reconhecimento.

A Câmara Municipal, nesta sexta-feira (05), ás 19h, no clube Duque de Caxias, realizará a entrega de medalhas da Câmara Municipal. As medalhas são destinadas a homenagear brasileiros e estrangeiros merecedores de reconhecimento de seu trabalho para o engrandecimento da comunidade santanense. Cada parlamentar, do Legislativo municipal, pode optar sua indicação entre as cinco (6) categorias contidas na Resolução N° 1.253/2016, sendo:

I – Medalha Antonio José de Menezes – Destinada ás pessoas que tiverem prestado relevante serviço de qualquer natureza em favor da pessoa humana, do Município, do Estado ou da Pátria;

II – Medalha Fronteira da Paz – De caráter evocativo, será concedida a visitantes ilustres do município;

III – Medalha Carlos Cavaco – Será concedida ás pessoas que houverem se distinguido por sua excepcional atuação no campo da cultura, das artes, das letras, das ciências, da educação, jurídico ou do magistério;

IV – Medalha David Canabarro – Será concedida ás pessoas que houverem se destacada pelo elevado patriotismo no desempenho de suas atividades;

V – Medalha Rivadávia Correa – Será concedida aos trabalhadores que, pela eficiência, assiduidade, disciplina e alto espírito de colaboração houverem se distinguido no cumprimento de suas obrigações, concorrendo em prol do desenvolvimento do Município;

VI – Medalha Zumbi dos Palmares – Será concedido àquelas pessoas ou entidades que realizaram trabalhos ou destacaram-se no combate a qualquer tipo de discriminação ou preconceito, na defesa dos princípios fundamentais da Constituição Federativa do Brasil e na promoção da vida.

A lista de indicações por categoria foram as seguintes:

- Medalha Carlos Cavaco – Vitor Hugo Cunha Argiles e Luciana Harden Quines Soares;

- Medalha Antonio José de Menezes – Maria Amália pires conceição, Grupo Mãos que Ajudam, Dra. Maria Del Carmen Salcedo Cabrera, Antonio Carlos Menezes, Silvio Vidart Madruga, José Alberto Rubim Quines.

- Medalha David Canabarro – Paulo Ricardo Flores Ecoten e José Sergio Munhoz Cossio.

- Medalha Rivadávia Correa – Reinaldo Sobrera Vargas, Alcedir Drum dos Santos e José Trindade Rodrigues.