Encontro da ABAMFº Livramento

por Feippe — publicado 26/01/2015 11h35, última modificação 26/01/2015 11h54

Na tarde do dia 22 de janeiro de 2015, aconteceu uma reunião nas dependências da ABAMFº Santana do Livramento (Associação dos Cabos e Soldados), para tratar de um assunto que vem preocupando cerca de 2000 jovens aprovados no último concurso da Brigada Militar e Bombeiros Militares do RS. O presidente da ABAMFº e Vereador Jansen Nogueira Charopen recebeu um grupo de 30 jovens santanenses que estão entre os aprovados e vieram até a associação para buscar um apoio referente ao Decreto do Governador do Estado que não nomeará nenhum servidor público no período de 6 meses. Atento a essas informações e sabendo do funcionamento da máquina pública Jansen Nogueira pediu que os jovens aguardem, se não houver avanços nas próximas reuniões junto ao Governo do Estado, que acontecerá nos dias 26 e 27 deste mês, a postura da Associação em ajuda aos aprovados será de apelar para o clamor público, direcionando as ações em abaixo-assinados, passeatas, moções de apoio dos órgãos públicos e manifestações dos concursados que venham a sensibilizar o Governo e que haja compreensão do mesmo, já que muitos desses jovens fizeram altos investimentos com exames e viagens, assim como muitos largaram o emprego e estão sem dinheiro para sustentar suas famílias. "Sabemos de como é difícil, e de todo o esforço destes jovens, sou brigadiano, luto pela segurança, segurança nos nossos bairros, conquistas como o Policiamento Comunitário, que hoje em dia em nossa cidade já é responsável pelo estouro de vários pontos de drogas, assim como segurança do centro da cidade, que precisa da atenção e necessita de policiais resguardando o comércio, além dos turistas que frequentemente passam e se deslocam até nossa Fronteira, com esses 2 mil jovens que ingressarão na corporação, vamos diminuir a defasagem e dar dignidade a essas pessoas que tiveram despesas altas e agora aguardam uma decisão do governo e serão com certeza todas nomeadas. Podem contar com o total apoio da Associação e mesmo deste vereador que irá lutar para tornar isso realidade o mais breve possível". disse Jansen em entrevista a Rádio RCC e Jornal A Platéia. Participaram da reunião os concursados, a diretoria da ABAMFº e em apoio ao vereador Nogueira o vereador Carlos Nilo, que se comprometeu em ajudar nesta reivindicação.