Credito Especial

por Feippe — publicado 26/02/2015 08h56, última modificação 26/02/2015 08h56
Câmara vota projetos com pareceres favoráveis da CCJ e Comissão de Finanças

Cinco projetos autorizando o Executivo Municipal a abrir Créditos Especiais para as secretarias municipais de Agricultura e de Saúde, no valor total de R$ 1.143.552,44, devem ser votados na sessão ordinária desta quarta-feira pela Câmara de Vereadores. Os projetos de lei de números 16/2015, 17/2015, 18/2015, 19/2015 e 20/2015, encaminhados pelo Executivo Municipal, foram analisados e receberam parecer conjunto na manhã de ontem, terça-feira, das comissões permanentes de Constituição e Justiça e de Finanças, sob as presidências, na ausência dos titulares, dos vereadores Aquiles Pires e Hanney Cavalheiro, respectivamente.

Os projetos, discriminadamente, preveem autorização ao Executivo Municipal para a abertura de créditos especiais nos valores de R$ 23 mil e de R$ 50.809,90, para atividades da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e de R$ 41.757,39, R$ 1.017.986,05 e R$ 79.882,30 para a Secretaria Municipal de Saúde. Os cinco projetos receberam parecer favorável das duas comissões. O vereador Aquiles Pires, que presidiu os trabalhos da Comissão de Constituição e Justiça em razão de compromisso da presidente titular, vereadora Maria Helena Duarte, destacou a importância dos recursos que estão sendo aprovados.

Ele enfatiza especialmente o projeto de lei 19/2015 da pauta desta quarta-feira. “Trata-se de um valor muito relevante e que vai proporcionar melhorias significativas para a área da saúde pública em Livramento”, garantiu. Segundo informou, é um recurso especial para a pasta e uma parte bem expressiva do valor será destinado para o hospital Santa Casa, que vem atravessando mais uma crise importante. Ele disse acreditar que a Câmara será sensível a essa questão e deverá acolher os pareceres favoráveis para aprovar os projetos.