Comissão Permanente de Acessibilidade

por Feippe — publicado 27/03/2015 08h10, última modificação 09/04/2015 11h14
Durante a sessão das comissões da ultima terça-feira, 24, foi instalada na Câmara de Santana do Livramento a Comissão permanente de Acessibilidade.

Finalmente a Comissão Permanente de Acessibilidade foi oficialmente instalada na Câmara de Livramento após a escolha dos membros que a compõe, durante a Sessão das Comissões desta terça-feira, 24. A Comissão será integrada pelos seguintes vereadores: Vereador Carlos Nilo Pintos (PP), Presidente; Ver Xepa Gisler (PDT), Vice-Presidente; Hanney Cyd Har Cavalheiro (PMDB) e Itacir Soares (PT).

“Em 2013 apresentamos o Projeto de Resolução que foi aprovado e, em 2104 necessitamos realizar a Alteração no Regimento Interno, que acabou ocorrendo no final do ano passado. Hoje, finalmente, pois instalada a Comissão” comemorou o Vereador Carlos Nilo, salientando que representa uma importante conquista para os direitos da Pessoa com Deficiência de Livramento. “O Decreto Lei da Acessibilidade 5296/04 deu prazo até 2014 para adaptação dos prédios públicos e transporte coletivo. Agora, com a Comissão permanente de Acessibilidade, teremos a árdua tarefa de fazer cumprir a Lei e faremos isso contando com o Ministério Público, para fazer valer seus Direitos da Pessoa com Deficiência”, concluiu Carlos Nilo.