Doação do memorial legislativo do RS

por Paulo Rodrigues de Macedo publicado 06/04/2015 08h05, última modificação 09/04/2015 11h22

O acervo do Memorial Ivo Caggiani, que preserva e divulga a memória do Poder Legislativo de Sant’Ana do Livramento, foi agraciado com uma importante doação feita pelo Memorial da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. São duas obras da coleção “Parlamentares Gaúchos”, que relata a  biografia dos legisladores estaduais através de sua atuação parlamentar. Os livros sobre os deputados Fernando Ferrari e Gaspar Silveira Martins foram doados à coordenadora do Memorial Ivo Caggiani, Rosemeri Madrid, por Rafael de Aguiar Pereira e Débora Soares, da coordenação do Memorial do Legislativo gaúcho, durante visita que realizou em Porto Alegre. Na oportunidade, a coordenadora do Memorial Ivo Caggiani conheceu o trabalho desenvolvido naquele espaço de preservação histórica e cultural. Rosemeri Madrid também visitou o memorial da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, buscando subsídios para qualificar ainda mais o trabalho realizado pelo Memorial Ivo Caggiani.