Bueiros em pauta

por Feippe — publicado 04/03/2015 07h45, última modificação 04/03/2015 09h36
Moradores pedem limpeza de bueiros no Bairro Fluminense

A pedido dos moradores o Vereador Jansen Nogueira esteve visitando o Bairro Fluminense, nesta segunda-feira (02). Na oportunidade o vereador convidou o Secretario de Obras Victor Assef, que prontamente atendeu o chamado e foi ao encontro dos munícipes para acatar sugestões ou mesmo achar uma solução viável e rápida para esta demanda.

Devido as chuvas intensas, os moradores solicitam que seja feita uma manutenção dos bueiros e desobstrução da vazão da água até o encontro do arroio Carolina.

O grande problema enfrentado pelos moradores deste bairro é o alagamento de ruas e casas. Diante disso, o vereador Jansen Nogueira (PT) solicitou ao Secretário Vitor a limpeza e manutenção dos bueiros localizados nesta região e ainda pediu para que seja descoberto o que esta ocasionando a obstrução da vazão da água. O Secretário que sempre atende o chamado e as demandas da população esteve no local e apresentou algumas sugestões, ouviu a todos e inclusive disse que o mais breve possível colocará uma frente de trabalho para tentar amenizar a problemática visto que muitas construções foram feitas acima dos bueiros o que dificulta a limpeza devido a não existências de equipamentos específicos para tal serviço.

“Devido ao excesso de chuvas os bueiros que não tem manutenção a mais de dez anos, segundo um dos (antigos) moradores, entopem e a enxurrada invade ruas e casas, com a limpeza dos bueiros e o escoamento da água será amenizado o problema, ainda tem a questão que a população muitas vezes nao colabora, jogando lixo nas ruas e nos arroios, pedimos a colaboração de todos.” aponta Jansen Nogueira. Fica aqui meu agradecimento ao  Secretário Victor Assef.