Aposentandos em situação de dificuldade

por Feippe — publicado 18/03/2015 09h50, última modificação 18/03/2015 09h52
O Vereador Hanney Cavalheiro sai em defesa dos aposentados e pensionistas da previdência social.

Ao reconhecer a situação de penúria em que se encontram os trabalhadores aposentados de todo o país, Hanney ressalta principalmente a defasagem geral dos salários dos aposentados, considerando que o aumento de 8%, concedido pelo Governo Federal, é insuficiente para recompor o poder de compra dos aposentados, em razão de que a carga de impostos aplicados sobre os produtos e serviços básicos de que necessitam reduzem drasticamente o seu poder aquisitivo, especialmente no que diz respeito à alimentação e aos medicamentos. Como exemplo o vereador cita as tarifas de água e luz, que tiveram seus preços majorados em percentual ao redor de 40%.

Hanney coloca-se como a voz dos aposentados na Câmara Municipal. Para acompanhar mais de perto a situação, o parlamentar manterá encontro com lideranças da classe, através da ATAPEL - Associação dos Trabalhadores Aposentados e Pensionistas de Sant’Ana do Livramento.