2º Fronteira Fight

por Feippe — publicado 20/03/2015 09h11, última modificação 20/03/2015 09h11
A vereadora Tatiane Marfetan, presidente da Câmara Municipal, confirmou total apoio à realização do 2º Fronteira Fight .

A vereadora Tatiane Marfetan, presidente da Câmara Municipal, confirmou total apoio à realização de um dos maiores eventos esportivos de Livramento, o Fronteira Figth, que acontece a partir das 20 horas do próximo sábado, dia 21, no ginásio do Esporte Clube Guanabara. Em sua segunda edição, o evento reunirá atletas de Tacuarembó, Rivera e Montevidéu, representando o Uruguai, e de Montenegro, Bom Principio, Bagé e Livramento, em lutas de MMA e Muay Thai, valendo cinturões nas categorias peso galo (61kg), peso pena (66kg) e peso leve (70kg).

Os organizadores do evento, advogados Thiago Biasuz Suarez e Luiz Eduardo Garagorri, que também é lutador profissional de MMA e Muay Thai, estiveram em visita à Câmara de Vereadores, onde foram recebidos pela presidente Tatiane Marfetan. Ela imediatamente confirmou o apoio institucional do Poder Legislativo a esse evento, considerando principalmente sua importância não apenas para o esporte da fronteira mas também para a divulgação positiva do nome de Sant’Ana do Livramento, dado o grande interesse que essa modalidade esportiva vem despertando no público tanto no Brasil quanto no Uruguai.

Segundo os organizadores, serão pelo menos com 13 lutas, cinco delas profissionais e oito amadoras, e três pela disputa do cinturão. O evento será internacional, com a chancela da Federação Gaúcha de MMA e Liga Sok Thai de Muay Thai, com as lutas profissionais de MMA válidas para o Ranking Mundial de lutadores SHERDOG. “O altíssimo nível desse evento, porém, representa um custo bastante significativo, que os organizadores estão tentando custear com o apoio de empresas e apoiadores de Livramento e Rivera. Entendemos da necessidade de que a nossa comunidade se sensibilize e apoio essa iniciativa, que só acrescenta em termos de divulgação positiva da nossa cidade e ajuda a todos”, opinou Tatiane, pedindo que os empresários santanenses contribuam para a realização dessa iniciativa.

Ela lembra que, além de ajudar, a associação à marca e ao sucesso que deverá ser o 2º Fronteira Fight vai ser muito positivo para qualquer empresa que patrocinar o evento. “Haverá um telão passando em tempo real as lutas do evento para melhor acompanhamento do espetáculo e, também, as mensagens dos patrocinadores. Além disso, haverá sorteio de brindes, o que será uma atração a mais para o público e isso vai ajudar a dar mais visibilidade para as empresas patrocinadoras”, argumenta a legisladora. Ela destaca e agradece às empresas que já estão apoiando a iniciativa, que são Zapatodos, Localiza Aluguel de Carros, Decor Tintas, Dom Juan/Stock Man, Macro Sport/Sport Shoes, Escritório Damilano, Calçados Du Pé, Comercial Gaúcha, Barraca Sem Divisa, Costa Café e Bistrô, Banca do Fernando n°32, Tchê Net e Academia MP Fit, além da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores.